



Dia 1: CUSCO – UPIS
Muito cedo, deixamos a cidade de Cusco num transporte privado e dirigimos pela estrada de Cusco – Puerto Maldonado na direção de Tinki (3800m / 12464 pés). No caminho passamos por Urcos, onde podemos observar uma bela lagoa com o mesmo nome, continue com a Cattca, uma comunidade agrícola e pecuária onde podemos apreciar as espectaculares vistas da região e finalmente atravessar a Ocongate, capital do distrito com a Mesmo nome e apenas uma meia hora de distância do nosso destino. Após uma aproximação de 4 horas de carro, chegamos a Tinki, onde nos encontramos com os nossos horseman e cavalos. Começamos a nossa caminhada iniciando uma pequena escalada que atravessa a puna (área seca e alta com pouca vegetação) para chegar ao nosso local de almoço após uma caminhada de três horas. A partir daqui, já temos belas vistas do pico sagrado de Ausangate (6372m / 20900 pés). Após o almoço, continuamos andando por mais uma hora e meia para chegar ao nosso acampamento em Upis a 4400m / 14432ft. A partir deste ponto, podemos apreciar vistas fabulosas de todos os picos de neve na área. Acampamos e jantamos diretamente na frente de Ausangate.
Dia 2: UPIS – AUSANGATE COCHA
Após o café da manhã, continuamos nossa caminhada subindo por duas horas para alcançar o passe La Arapa (4850m / 15908 pés). Descimos então para o nosso local de almoço, atravessando uma área de falcões e ¨vizcachas¨ ou roedores andinos. Esta área também possui três belos lagos com tons de vermelhos, verdes e turquesas (Pukacocha, HatunPukacocha e Qomerqocha) e vistas espectaculares dos picos nevados circundantes. Após o almoço, continuamos em uma longa e lenta ascensão que nos levará, após cerca de duas horas, ao segundo passe de montanha, o Abra de Apuchata (4900m / 16072 pés), do qual descemos, por mais uma meia hora, em direção a nossa Camping em Ausangatecocha (4440 m / 14563 pés).
Dia 3: AUSANGATE COCHA – QAMPA
Hoje, partimos cedo para subir duas horas para o terceiro passe de montanha, o Abra de Palomani (5200m / 17056 pés). Esta é a parte mais alta da caminhada inteira, a partir da qual descemos para mais 2h através de uma área de lhamas, alpacas e ¨vizcachas¨ para chegar a Pampacancha (4050m / 13284 pés). A partir daqui, seguimos uma trilha ascendente até que nos leva ao nosso acampamento em Q’ampa (4300m / 14104ft). Ao longo desta escalada fácil de 3 horas, podemos ter a chance de detectar lhamas, alpacas e talvez até pumas. Jantar e pernoitar no acampamento.
Dia 4: QAMPA – PACCHANTA
Escalamos por 2 horas até chegar ao passeio de montanha de Q’ampa (5000m / 16400 pés), onde podemos ter a chance de detectar o veado andino. A partir daqui, descemos em direção à lagoa Qomerqocha para finalmente chegar a Pacchanta (4100m / 13448 pés) após uma caminhada aproximada de cinco horas. Pacchanta é uma pequena comunidade com atraentes fontes termais onde podemos desfrutar de um mergulho relaxante. Acampamos e passamos a noite neste local.
Dia 5: PACCHANTA – TINKI
Saímos do Pacchanta e começamos a caminhar até Tinki, o que levará cerca de 2 horas. Uma vez em Tinki, embarcamos em um transporte privado que nos levará de volta à cidade de Cusco, onde estimamos chegar depois do anoitecer.