Peru obtém o selo 'Safe Travels' do Conselho Mundial de Viagens

Cusco e Peru tornaram-se destinos seguros para viagens internacionais, pois receberam o primeiro selo de segurança e higiene do mundo, conhecido como «Viagens Seguras», lançado no início deste ano pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo. (WTTC). O ato aconteceu em Machu Picchu e foi precedido por uma cerimônia inca.

Liderado pelo Primeiro Ministro Walter Martos, o evento contou com a presença do Ministro de Comércio Exterior e Turismo, Rocío Barrios, o Governador da Região de Cusco, Jean Paul Benavente, o Prefeito de Machu Picchu, Darwin Baca, e o Presidente Executivo da PromPerú, Luis Torres.

“Com este reconhecimento, espera-se que Cusco se torne – mais uma vez – o primeiro destino turístico seguro (no Peru) e inicie a reativação em escala nacional”, disse o governador de Cusco, Jean Paul Benavente.

Safe Travels

O selo Safe Travels, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), envolve um conjunto de protocolos que seguem as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) para ter uma política geral de saúde para o setor turístico e restaurar a confiança nos viajantes. fornecer diretrizes claras para a retomada das atividades turísticas em escala global.

O selo permite que os viajantes reconheçam destinos em todo o mundo que adotaram protocolos globais padronizados de saúde e higiene, para que possam experimentar a ‘Viagem Segura’.

Com isso, o Peru passa a ser o terceiro destino da América Latina a receber o selo Safe Travels, depois do Equador e do Brasil.