Trilhas Incas em Machu Picchu

Os viajantes podem caminhar por uma das quatro trilhas curtas dentro da cidadela de Machu Picchu ou fazer uma caminhada de vários dias até o local. Escolha uma dessas caminhadas para Machu Picchu para melhorar sua visita!

Quer adicionar uma Trilha em Machu Picchu?

Os ingressos para Huayna Picchu e Machu Picchu Mountain são limitados e a demanda é alta, especialmente durante a alta temporada de abril a outubro. O planejamento antecipado é imprescindível nesses meses para reservar uma vaga para uma dessas caminhadas. Os ingressos para Huayna Picchu e Machu Picchu Mountain podem ser vendidos com até 4 meses de antecedência.

Caminhar até a Porta do Sol ou a Ponte Inca são opções mais relaxadas. Como você não precisa de um ingresso especial para fazer nenhuma das trilhas, apenas sua admissão geral a Machu Picchu, essas opções permitem a flexibilidade de decidir se deseja ou não fazê-las com um planejamento avançado limitado.e confirmar com seu guia profissional.

Saiba que com o ingresso geral para Machu Picchu, você só terá tempo para a Ponte Inca OU Puerta del Sol. Não haveria tempo suficiente para as caminhadas e a visita guiada.

Se você quiser passar mais tempo nas ruínas incas ou fazer mais de uma trilha, considere passar uma noite em Aguas Calientes e retornar à cidadela no dia seguinte para explorar mais.

Montanha Huayna Picchu

Huayna Picchu é o pico em forma de cúpula que forma o fundo icônico visto em todas as fotografias de Machu Picchu. Esta trilha Inca é a caminhada mais procurada dentro da cidadela.

Um grande monólito de granito chamado Rocha Sagrada, ou Wank’a em Quechua, está localizado pouco antes do posto de controle Huayna Picchu. Aqui, os caminhantes devem apresentar seu bilhete de entrada e registrar-se antes de iniciar o caminho sinuoso até o cume.

O caminho se estreita até o topo da trilha, subindo escadas íngremes e passando por ruínas de pedra penduradas em penhascos. Existem corrimãos e cordas para se segurar para suporte extra, mas é uma experiência terrível para qualquer pessoa com medo de altura. Uma boa alternativa para caminhadas com encostas menos íngremes é a montanha Machu Picchu.

No topo do Huayna Picchu existe uma rocha em forma de assento, chamada “Trono del Inca”, de onde você pode desfrutar de uma vista impressionante de Machu Picchu.

BILHERE ESPECIAL HUAYNA PICCHU REQUERIDO

Apenas 400 ingressos por dia estão disponíveis para Huayna Picchu. Você deve obter uma combinação de entrada geral + bilhete Huayna Picchu com antecedência. 

No momento da compra, você deve escolher entre duas faixas horárias para iniciar a caminhada:

O 1º grupo (200 pessoas) é das 7h às 8h
O segundo grupo (200 pessoas) é a partir das 10h00. às 11 da manhã

Montanha Machu Picchu

Quando se trata de opções de caminhadas dentro do famoso sítio arqueológico Inca, a Montanha Machu Picchu geralmente desempenha um papel secundário em Huayna Picchu, mas este pico elevado oferece vantagens que não devem ser esquecidas.

«No topo da montanha Machu Picchu, você olha para baixo em Huayna Picchu, e quando está claro, você pode até ver montanhas cobertas de neve ao longe»

Grandes degraus de granito abrangem a maior parte do caminho até o topo. A subida íngreme é uma experiência desafiadora, mas gratificante. Siga seu próprio ritmo e beba muita água. Uma bela vista de 360 ​​graus dá as boas-vindas ao topo.

BILHERE ESPECIAL MONTANHA MACHU PICCHU REQUERIDO

Apenas 400 ingressos por dia estão disponíveis para a Montanha Machu Picchu. Como em Huayna Picchu, você deve obter uma combinação de entrada geral + bilhete da montanha Machu Picchu com antecedência. 

No momento da compra, você deve escolher entre duas faixas horárias para iniciar a caminhada:

O 1º grupo (200 pessoas) é das 7h às 8h
O 2º grupo (200 pessoas) é das 9h às 10h

Trilha à Porta do Sol

Era uma vez, os guardas imperiais do Império Inca provavelmente controlavam a passagem para Machu Picchu na Puerta del Sol (Inti Punku).

Hoje, os caminhantes que fazem a icônica Trilha Inca entram em Machu Picchu por este icônico portão de pedra no último dia de sua aventura. Outra forma de visitar a Puerta del Sol é entrar em Machu Picchu com seu tíquete de admissão geral e depois subir. Nenhum ingresso especial é necessário.

Começando perto da cabana do zelador (ou guarita), as placas de madeira para «Inti Punku» apontam você na direção do caminho de paralelepípedos da caminhada com alguns trechos de escada que gradualmente subem a montanha para longe da cidadela. As montanhas circundantes e os belos vales devem ser todo o estímulo de que você precisa para chegar ao topo.

Trilha à Ponte Inca

Acredita-se que a Ponte Inca, construída com alguns troncos estreitos empoleirados em uma queda vertical íngreme, serviu como uma entrada secreta para Machu Picchu.

A trilha para a Ponte Inca envolve a parte de trás da montanha Machu Picchu na direção oposta da cidadela Inca. Nenhum bilhete especial é necessário para percorrer a trilha, embora o trânsito diário para a Ponte Inca seja documentado. Cada visitante deve registrar seu nome em um livro na entrada e também na saída.

A caminhada segue um caminho bastante suave até um mirante para ver a ponte. Não é uma caminhada extenuante, mas alguns dos desníveis ao longo das margens da trilha podem assustar qualquer pessoa que sofra de vertigem.

Cruzar a ponte Inca em si é estritamente proibido hoje por razões de segurança, mas você pode tirar quantas fotos quiser. Ao retornar, você provavelmente se perguntará se teria ou não a «coragem» de cruzar a ponte se vivesse na época dos Incas.